MENU
Teatro Joaquim Benite

40 anos do 25 Abril no Teatro de Almada

22 Abril, 2014 • Humberto Lameiras • Cultura, Destaque

Share Button

O Teatro Municipal Joaquim Benite associa-se às comemorações dos 40 anos do 25 de Abril, com a apresentação de um ciclo de três espetáculos. A 24 de Abril terá no palco “Um dia os réus serão vocês”, uma peça de Rodrigo Francisco baseado no julgamento de Álvaro Cunhal pela PIDE, em 1950. Nos dias 25 e 26 vai estar em cena “Diz-lhes que não falarei nem que me matem”, baseado na experiência de encarceramento de Carlos Costa, por Marta Freitas, sua sobrinha-neta.

A 26 e 27 o palco de Almada recebe “Depois da revolução”, um espetáculo musical de Luísa Costa Gomes e Luís Bragança Gil, com encenação de António Pires.

Ainda no dia 26 de Abril, pelas 18 horas, decorre o lançamento do livro “Diz-lhes que não falarei nem que me matem” (Núcleo de Artes e letras de Fafe, Labirinto, ed.), de Marta Freitas, com a presença de Artur Ferreira Coimbra (editor), Carlos Costa, e a autora.

No dia 27 de Abril, também, pelas 18 horas, o encerramento deste ciclo comemorativo será com o debate, organizado em colaboração com a Plataforma 40×25, com os criadores das peças que estiveram em palco.

Foto: Rui Carlos Mateus

Artigos Relacionados

Uma resposta a 40 anos do 25 Abril no Teatro de Almada

Deixe uma resposta

« »