MENU
Os imóveis em Áreas de Reabilitação Urbana que tenham sido reabilitados ficam isentos de IMI

Almada lidera procura turística na península

11 Outubro, 2014 • Redação • Destaque, Economia

Share Button

Almada é o concelho da Península de Setúbal com maior procura turística. Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística, os hotéis, aldeamentos e apartamentos do concelho registaram em 2013 quase 290 mil estadias, o que representa uma subida de 11 por cento face ao ano de 2012.

Dentro desta área geográfica, o concelho de Almada mantem-se como o território com maior procura, ao registar no ano transato 39 por cento das dormidas (37,4 por cento em 2012) ficando à frente de concelhos como Sesimbra e Setúbal.

No contexto da Área Metropolitana de Lisboa, no que se refere a este setor económico, Almada ocupa o terceiro lugar de um ranking que posiciona Lisboa em primeiro lugar e o concelho de Cascais na segunda posição. Considerando dados publicados no início de 2013, verifica-se que o concelho de Almada fortaleceu a sua posição na região de Lisboa e Vale do Tejo, ocupando na altura o quarto lugar com cerca de 240 mil dormidas referente ao ano anterior.

Ainda segundo o INE, referente a dados do ano passado, o concelho dispunha de 1690 camas, sendo que os turistas que visitaram o concelho permaneceram, em média, 2,5 noites.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »