MENU
écharpe - Dia Int Mulher

Almada celebra Dia da Mulher com música e fotografia

6 Março, 2015 • Redação • Destaque, Sociedade

Share Button

O 8 de março, Dia Internacional da Mulher, vai ser assinalado na Academia Almadense com dois espetáculos comemorativos protagonizados por Raquel Tavares, uma das mais importantes vozes do fado contemporâneo.

Além da fadista, atuam a Banda da Academia Almadense, os alunos da Companhia de Dança de Almada, a escola Almadança, e as Cantadeiras de Essência Alentejana.

A entrada gratuita para os munícipes recenseados nas freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas. Os bilhetes podem ser levantados nos postos de atendimento das Juntas de Freguesia.

No âmbito desta comemoração, na Galeria Municipal de Arte, em Almada, vai estar patente até 2 de maio a exposição “Fronteira”, das fotógrafas Céu Guarda e Luísa Ferreira, que foca questões relacionadas com a Igualdade de Género.

As imagens expostas evocam mulheres em diferentes contextos sociais, permitindo aprofundar e descobrir diferentes universos e vivências.

A Câmara Municipal de Almada lançou também, recentemente, uma campanha de comunicação «Ser Mulher é» com frases que evocam os direitos da mulher e a igualdade de género, as quais podem ser lidas em painéis presentes em várias ruas do concelho.

 

Foto: DR

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »