MENU
rs one

Almada leva windsurf ao Parque das Nações

7 Março, 2014 • Redação • Desporto

Share Button

A Marina Parque das Nações vai receber a primeira regata RS:One de 2014, uma prova organizada em parceria pela Câmara de Almada e a Escola de Windsurf elisiario.com, a realizar-se nos dias 15 e 16 de março.

A regata está integrada no calendário de iniciativas da autarquia, que mais uma vez está presente na Bolsa de Turismo de Lisboa, entre 12 e 16 de março na Feira Internacional de Lisboa, para promover as potencialidades turísticas do concelho.

Sob o desígnio de “Experimente Almada”, o município terá um stand próprio onde, além da autarquia, vão estar representados vários parceiros tais como unidades hoteleiras, operadores turísticos, entre outros. A presença neste certame tem por missão apresentar junto dos operadores turísticos e público em geral as potencialidades do concelho neste setor de atividade económica.

A RS:One é uma nova classe inspirada na prancha olímpica RS:X e homologada pela ISAF como a versão “soft” de promoção à competição de Windsurf. Todo o equipamento foi desenvolvido para ser acessível aos mais diversos competidores e pode ser praticado em qualquer campo de regata ou qualquer tipo de vento. 

É uma classe monotipo, onde todos competem com o mesmo equipamento. É composta por uma prancha de patilhão com três metros de cumprimento, duzentos litros de volume, vela 7,8m2 com dois cambers, mastro 460 e retranca 200-250. 

Foi lançada em 2011 e representa uma forte aposta da Neilpryde no regresso às origens onde as competições de windsurf reuniam centenas de praticantes. É também uma vertente mais próxima da vela e com grande margem de progressão.

Artigos Relacionados

Uma resposta a Almada leva windsurf ao Parque das Nações

Deixe uma resposta

« »