MENU
Semana Verde Almada_2012

Almada veste-se de verde e alegria

21 Maio, 2014 • Redação • Destaque, Sociedade

Share Button

A Semana Verde arranca já no próximo dia 29 de maio e vai até 5 de junho com inúmeras atividades no concelho de Almada, para promover modos de vida mais amigos do ambiente. O Parque da Paz, a Mata dos Medos e o centro da cidade são alguns dos locais que vão concentrar ações.

Organizado pela Câmara Municipal de Almada, esta edição inclui na programação oficinas, cinema ao ar livre, instalações artísticas, observação de aves e passeios fotográficos.

A agenda contempla ainda uma festa muito verde protagonizada por milhares de crianças e um fórum de participação com deputados muito especiais.

A Semana Verde vai abrir com festa no centro da cidade, incluindo a comunidade escolar do concelho, contando com a participação de milhares de crianças de escolas, jardins-de-infância e Instituições Particulares de Solidariedade Social.

Para além das hortas e jardins pedagógicos feitos pelas crianças, o centro da cidade vai ainda exibir uma baleia de grandes dimensões construída com garrafas de plástico.

Trata-se de um projeto de Luís Quinta, Ana Pêgo e da Câmara de Almada, com o apoio da Associação Portuguesa de Lixo Marinho, da Escola do Mar, entre outras entidades, que pretende alertar para a importância da preservação dos oceanos e como cada um de nós pode contribuir para proteger este importante ecossistema.

foto: DR

Artigos Relacionados

Uma resposta a Almada veste-se de verde e alegria

Deixe uma resposta

« »