MENU
IC 20

Aluimento obriga a fechar IC 20 na manhã de domingo

6 Dezembro, 2014 • Redação • Destaque, Sociedade

Share Button

Devido ao aluimento de terras que ocorreu na manhã deste sábado, o IC20 (Via Rápida da Costa da Caparica) encontra-se  encerrado ao trânsito no sentido de Almada para a Costa da Caparica, na zona do antigo parque aquático, Onda Parque.

Segundo informação da Câmara de Almada, “os trabalhos de remoção das terras encontram-se em fase de conclusão, prevendo-se a reabertura ao trânsito desta via ainda durante a noite de hoje. No sentido da Costa da Caparica para Almada não existe qualquer restrição ao trânsito”.

Para executar trabalhos de consolidação das terras naquela zona, “será necessário proceder novamente ao corte de trânsito do IC20, no sentido Almada – Costa da Caparica, entre as 06h30 do dia 07 de dezembro e o final da manhã desse mesmo dia”, acrescenta o mesmo comunicado.

O trânsito, no sentido Costa da Caparica – Almada, não sofrerá qualquer condicionamento e todos os acessos ao IC20, anteriores a esta zona, mantêm-se em normal funcionamento.

Nos trabalhos de remoção de terras estão envolvidos a Proteção Civil Municipal, a Câmara Municipal de Almada, os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento, a GNR, a Brisa e a concessionária Baixo Tejo.

O coordenador da Proteção Civil de Almada refere que o material que deslizou faz parte da “arriba fóssil” da Costa da Caparica, de onde se “soltaram blocos e vieram obstruir a estrada”. Sublinha António Godinho que “não há danos a registar”.

Artigos Relacionados

Deixar uma resposta

« »