MENU
Joana_Carvalhas

Aluna de Corroios premiada na Rússia

31 Março, 2014 • Redação • Cultura, Destaque

Share Button

Joana Carvalhas, 10 anos, aluna da classe infanto-juvenil do Grupo Arte-Musical “As Cores” do Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho e aluna da escola de fado da Casa do Povo de Corroios, venceu o Prémio de Melhor Intérprete Estrangeiro do Festival da canção Internacional “Little Stars 2014″, destinado a crianças dos 5 aos 12 anos, realizado em São Petersburgo, Rússia, entre 19 e 24 de março.

Além da distinção de melhor intérprete do Festival, no escalão dos 9 aos 11 anos, entre 25 concorrentes em representação de dez países, Joana Carvalhas foi ainda distinguida com o Prémio Especial da WAFA (World Association of Festivals and Artists) e recebeu também convites oficiais de acesso direto a festivais da canção a realizar na Roménia e Turquia.

Este foi o terceiro ano consecutivo que Corroios teve uma participação neste festival, que decorre em três fases: duas eliminatórias e uma final denominada pelos organizadores como “Gala Concerto”.

A prestação de Joana Carvalhas deixou orgulhosos os responsáveis do CCR Alto do Moinho. Em nota publicada no site da associação, Doroteia Costa, vice presidente da Cultura, dá os parabéns à jovem e sublinha que “é gratificante ver a evolução das ‘nossas’ meninas e o reconhecimento público pelo esforço desenvolvido por todos os que intervêm  neste trabalho. Este foi mais um passo na formação da Joana e no sonho de chegar mais longe”.

Foto: CCRAM

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »