MENU
Visita Centro Comunitario PIA II

Amélia Antunes realça prioridade ao emprego

17 Abril, 2014 • Humberto Lameiras • Destaque, Política

Share Button

Maria Amélia Antunes, candidata do PS ao Parlamento Europeu, considera que o Estado “deve deixar de ser assistencialista e promover o apoio social com base no combate às causas da pobreza”. Por isso, “é hora de dar prioridade à criação de emprego”, afirma.

A ex-presidente da Câmara do Montijo falava durante uma visita a uma das valências da Santa Casa da Misericórdia de Almada (SCMA), onde reforçava a sua convicção de que é preciso alterar o paradigma do atual modelo de governação e “promover a emancipação dos mais necessitados, dignificando as pessoas pela igualdade”.

Acompanhada pela deputada Ana Catarina Mendes, pelo presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica (PS), José Ricardo Martins, e pela presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Almada, Francisca Parreira, a candidata às europeias esteve no Centro Comunitário PIA II, gerido pela SCMA, onde ouviu o provedor desta instituição, Joaquim Barbosa, criticar precisamente as medidas governamentais que colocam o assistencialismo quase como a grande solução. “É preciso criar programas de integração social, que facilitem o regresso das pessoas ao mercado de trabalho”.

Daí que o acompanhamento social nesta valência da SCMA tenha, entre as suas várias missões, também a preocupação de “dar respostas articuladas e qualificadas às problemáticas sociais específicas”. Isto em áreas como o acompanhamento psicológico, o serviço de apoio a grávidas e mães adolescentes, ensino de adultos – em parceria com o Agrupamento de Escolas do Monte de Caparica – e ainda programas que visam a autonomia individual e criação do próprio emprego.

Foto: DR

Artigos Relacionados

Uma resposta a Amélia Antunes realça prioridade ao emprego

Deixar uma resposta

« »