MENU

APS repete Rótulo Europeu de Responsabilidade Social

5 Novembro, 2014 • Redação • Destaque, Economia

Share Button

A Administração dos Portos de Sines e do Algarve (APS) recebeu, mais uma vez, o galardão Rótulo Europeu de Responsabilidade Social (CEEP-CSR Label). Uma distinção que reconhece a qualidade dos serviços públicos e de interesse geral prestados, assim como as boas práticas empresariais implementadas no âmbito da Responsabilidade Social Corporativa.

O prémio incidiu sobre três projetos da APS que foram reconhecidos como boas práticas: a implementação da Janela Única Logística, o desenvolvimento do Módulo de Transportes do Sistema de Identificação e Informação Geográfica e o projeto de minimização de riscos psicossociais no âmbito do stresse no local de trabalho.

No caso da Janela única Portuária, que transpõe as ligações ferroviárias e rodoviárias do Porto de Sines ao hinterland, as facilitações anteriormente aplicadas no tráfego marítimo “passam agora a ter uma componente mais abrangente de logística, garantindo visibilidade global da cadeia de transporte”, refere nota da APS. Ao mesmo tempo “contribui de forma preponderante para melhorar a eficiência do porto, gerando uma oferta de serviços de valor acrescentado aos seus clientes”, acrescenta.

Por sua vez o Módulo de Transporte do Sistema de Identificação e Informação Geográfica “permitiu aumentar os níveis de eficiência da gestão e supervisão portuária associada ao transporte terrestre, assim como o incremento dos níveis de segurança e competitividade do porto”.

Quanto ao projeto de minimização de riscos psicossociais no âmbito do stresse no local de trabalho teve como objetivo geral “prevenir a ocorrência de perigos e minimizar riscos de não gestão do stresse no quotidiano das pessoas que trabalham na empresa”.

O CEEP – Centre of Employers and Enterprises providing Public Services, sedeado em Bruxelas, tem como missão unir as empresas públicas sob o desígnio comum da excelência e da promoção da cooperação e solidariedade entre instituições, agindo como seu interlocutor na Comissão Europeia.

 

Foto:DR

 

Artigos Relacionados

Deixar uma resposta

« »