MENU
reposição de areias_Costa da Caparica

Areias “novas” abrem mais três praias da Costa da Caparica

30 Julho, 2014 • Redação • Destaque, Sociedade

Share Button

A alimentação artificial de areia em três praias da Costa da Caparica está concluída e, segundo anunciou a Câmara de Almada, a zona de banhos do Tarquínio/Paraíso, CDS e de Santo António estão prontas para receber veraneantes.

Para já, tudo indica que o prazo estabelecidos pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), responsável pela obra, não vai derrapar, estando previsto que as próximas intervenções decorram em mais nove troços de praias até 24 de Agosto, sendo cada um interditado conforme decorre o enchimento artificial.

Com as obras calendarizadas em fases, até 3 de agosto a reposição de areias vai interditar a Praia Nova/Praia da Saúde e entre 31 de julho e 9 de agosto, os banhistas vão ser impedidos de frequentar a Praia de São João (troço junto à obra de estrutura aderente).

De 3 a 5 de agosto a interdição é para a Praia Nova, passando em seguida o enchimento artificial para a Praia do Dragão Vermelho até 9 de agosto. Entre 10 e 12 de agosto os banhistas não vão poder frequentar a Praia de São João no troço do Bar Pé Nú ao Bar Kontiki. Depois até dia 15 fecha a Praia de São João entre o Bar Kontiki e o Bar Sol e de16 a dia 18 é interditada a Praia de São João (troço do Bar Sol – Bar Parque).

De19 a 21 de agosto o enchimento de areias vai efetuar-se na Praia de São João desde o Bar Parque ao Bar Palmeiras, estando a última intervenção prevista para22 a 24 de agosto na Praia de São João, (troço do Bar Palmeiras – Bar Sol Nascente).

Segundo o que presidente da Câmara de Almada e o presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica têm afirmado, o enchimento artificial de areias das praias da zona urbana da Costa da Caparica devia ter sido realizado há anos atrás, passando a ser ainda muito mais urgente depois de no último inverno o mar ter devastado esta zona.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »