MENU
Base_Aerea_Montijo

Base Aérea do Montijo Aberta ao Público

17 Junho, 2014 • Humberto Lameiras • Lazer

Share Button

No próximo domingo, dia 22 de junho, a Base Aérea n.º 6 convida toda a população a conhecer a Unidade e a ver de perto os aviões. Localizada no concelho do Montijo, esta Unidade da Força Aérea Portuguesa dispõe de quatro Esquadras de Voo, equipadas com os aviões C- 130H, C-295M, Falcon 50 e com o helicóptero EH-101 Merlin.

Esta iniciativa tem inicio às 10h e prelonga-se até ás 17h, e está inserida nas comemorações do 62.º Aniversário da Força Aérea Portuguesa, com o objectivo de contribuir para a divulgação da temática aeronáutica, especialmente a capacidade técnica e a competência profissional da Força Aérea.

Esta é sem dúvida uma oportunidade a não perder para conhecer de perto os robustos C-130H, responsável por muitas missões no estrangeiro sobretudo em teatros de guerra, o versátil C-295M, novo meio da FAP e equipado com os mais modernos sistemas de vigilância marítima, e o sofisticado helicóptero EH-101 Merlin, responsável pelas extraordinárias recuperações de náufragos. A juntar a estes meios aéreos, poderá ainda visitar o helicóptero ao serviço da Marinha Portuguesa, o Lynx.

Estão reservadas aos visitantes demonstrações por parte da Secção de Assistência e Socorro e da Secção Cinotécnica. Se na primeira são exibidas as capacidades das viaturas dos bombeiros no combate a incêndios a aeronaves, na segunda os militares da Polícia Aérea protagonizam exercícios diversos com os cães militares, que revelam capacidade de obediência e de cumprimento de ordens.

Para fechar o programa, este ano a Base Aérea n.º 6 terá ainda em exibição uma mostra de viaturas antigas militares.

É uma boa oportunidade para Juntar a família e conhecer a Força Aérea Portuguesa, passando um domingo entre os aviões e os militares

Fonte: Estado Maior da Força Aérea.

Artigos Relacionados

Uma resposta a Base Aérea do Montijo Aberta ao Público

Deixe uma resposta

« »