MENU
BE reunião Academia de Música de Almada

BE exige que Ministério acerte contas com Academia de Música

23 Janeiro, 2015 • Redação • Destaque, Política

Share Button

A deputada do Bloco de Esquerda Mariana Aiveca comprometeu-se a pressionar o Governo para que o Ministério da Educação e Ciência acerte contas com a Academia de Música de Almada (AMA). Em causa está a “falta de pagamento da primeira tranche de 190 mil euros”, que obrigou à suspensão das aulas neste estabelecimento de ensino.

“Os 190 alunos do ensino articulado encontram-se neste momento com as aulas suspensas porque as escola não tem dinheiro para pagar aos professores. Por sua vez, os professores têm dois meses de salário e o subsídio de Natal em atraso e os dirigentes da Academia acabam por ter se endividar para manter níveis mínimos de funcionamento”, apurou a delegação do Bloco de Esquerda de Almada que reuniu esta semana com a direção da AMA.

“A AMA é uma escola de ensino especializado da música com paralelismo pedagógico para os cursos básico e secundário. Isto significa que o Estado paga a esta escola para cobrir uma oferta de ensino que não existe na rede pública de educação”, lembra entretanto a coordenadora distrital do BE, Joana Mortágua.

Este estabelecimento de ensino artístico é um dos 15 a quem o Ministério da Educação “deve cerca de 3 milhões de euros. No distrito de Setúbal estão também nesta situação o Conservatório de Palmela, o Conservatório de Setúbal e a Academia Luísa Todi”.

 

Foto:DR

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »