MENU
nadador salvador_Costa da Caparica

Cadáver de banhista deu esta manhã à Praia da Sereia

16 Junho, 2014 • Humberto Lameiras • Destaque, Sociedade

Share Button

O corpo do homem de 28 anos que desapareceu no passado sábado na praia do Rouxinol, na Costa da Caparica, foi encontrado na manhã desta segunda-feira, pelas 8h30.

Segundo fonte da Autoridade Marítima do Porto de Lisboa, as características do cadáver “apontam para que seja do indivíduo desparecido”, tendo sido o corpo “detetado por um nadador-salvador na praia da Sereia”.

Os familiares da vítima já foram informados e o corpo foi transportado para o hospital Garcia da Orta.

Segundo a mesma fonte, este foi “o primeiro caso de afogamento na Costa da Caparica desde o início da atual época balnear”, apesar da hora em que foi dado o alerta, 21h14, “já estar fora do período de vigilância”.

Uma situação que leva a Autoridade Marítima a reforçar o aviso de que “as praias estão muito perigosas na Costa da Caparica”, pelo que os banhistas devem respeitar com maior rigor “as indicações dos nadadores-salvadores e da sinalética”.

Com um fim-se-semana excecional quente para a época, acrescenta a mesma fonte que ocorreram “várias situações de assistência por indisposição física de banhistas”.

O alerta do desaparecimento do homem de 28 anos na praia do Rouxinol, foi dado na noite de sábado por uma testemunha indicando que “vários populares viram uma pessoa desaparecer no mar”. A operação de buscas começou ainda nessa noite, tendo sido suspensa às 2 horas da madrugada. Os meios voltaram a ser mobilizados durante todo o dia de domingo, mas só ao início da manhã de hoje o corpo foi encontrado.

Artigos Relacionados

Uma resposta a Cadáver de banhista deu esta manhã à Praia da Sereia

Deixe uma resposta

« »