MENU
Concurso Caldeirada Costa da Caparica_2015

Caldeirada e Fumeiro fazem festa na Costa da Caparica

18 Fevereiro, 2015 • Redação • Destaque, Sociedade

Share Button

 

Com o Concurso da Caldeirada à Pescador a decorrer até 8 de março, a Costa da Caparica inaugura amanhã, 19 de fevereiro, a Feira do Fumeiro. Uma iniciativa que decorre no Largo da Liberdade até ao próximo dia 22 para promover produtos regionais, e que será animada com ritmos de bombos, concertinas, rancho de música popular portuguesa e a fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas.

As Festas da Cidade da Costa da Caparica integram ainda o 16.º Grande Prémio Atlântico – Corrida do Atlântico 2015 Costa da Caparica, a 22 de fevereiro. A prova terá início às 10 horas, com percurso pedestre urbano de 10 quilómetros, destinado a atletas federados, ou não, em idades superiores a 18 anos.

A Corrida do Atlântico 2015 é organizada pelo Núcleo Sportinguista de Costa de Caparica, Câmara Municipal de Almada, Câmara Municipal de Almada, Junta de Freguesia da Costa de Caparica, Associação de Atletismo de Setúbal e Xistarca.

Joaquim Januário

Mestre Joaquim Januário

Entretanto está a decorrer o Concurso da Caldeirada à Pescador, considerado o segundo mais antigo evento de gastronomia do país, que está ser disputado por 12 restaurantes. A edição deste ano homenageia o mestre de pesca Joaquim Januário (Cavalinha), um dos últimos grandes arraias da Arte Xávega, que faleceu em fevereiro do ano passado.

“A Costa da Caparica é uma cidade com oferta turística todo o ano”, afirma o presidente da Junta de Freguesia, José Ricardo, que se refere a este concurso como uma mostra “das nossas raízes que conjuga a melhor praia com o melhor peixe”.

 

Foto: DR

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »