MENU
manuais escolares seixal

Câmara do Seixal dá e recebe manuais escolares

1 Agosto, 2014 • Redação • Destaque, Sociedade

Share Button

O projeto de reutilização de manuais escolares “Dar e Receber”, promovido pela Câmara do Seixal, volta a a realizar-se este ano. Trata-se de uma iniciativa que tem como base os conceitos da solidariedade, da rentabilização de recursos e da consciência ecológica e que, ao mesmo tempo, reverte benefícios económicos para as famílias.

Este projeto funciona através da recolha, organização e redistribuição dos manuais escolares, visando a reutilização destes por parte dos cidadãos que deles precisem e os solicitem. “No geral, pretende facilitar o acesso a alguns meios do processo de ensino e aprendizagem, aproveitar os rendimentos familiares através da prática de racionalização e reaproveitamento de recursos, e promover práticas que contribuam para a preservação do ambiente, afirmando perspetivas ecológicas ao evitar o desperdício”, refere a nota de imprensa da autarquia.

O “Dar de Volta” teve início em 2006 e, desde então, “tem vindo a conhecer crescentes resultados de sucesso, representando um exemplo para outras câmaras municipais que, a convite da Associação de Municípios da Região de Setúbal, decidiram também elas dar início ao projeto nos seus municípios”.

O processo de doação de manuais escolares pode ser efetuado na Biblioteca Municipal do Seixal, no Núcleo de Amora, no Núcleo de Corroios e nos pontos de acesso da biblioteca existentes nas Lojas do Munícipe, dentro dos horários de funcionamento de cada serviço.

Quanto à recolha de manuais é efetuada somente na Biblioteca Municipal do Seixal, através de senha numerada que pode obter à entrada, e mediante apresentação da lista dos manuais escolares a requerer. O horário de funcionamento é das 11 h às 20 horas de terça a sexta-feira e das 15 às 20 horas aos sábados.

Entre 2006 e 2013, o “Dar e Receber” recebeu 164 957 manuais escolares e entregou 97 575.

 

Foto: DR

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »