MENU
surf_Costa da Caparica

Câmara prepara “festival” de surf para promover Costa no Inverno

21 Agosto, 2014 • Humberto Lameiras • Destaque, Economia

Share Button

Um evento para divulgar os desportos de onda na Costa da Caparica no Inverno está a ser estudado pela Câmara de Almada. O primeiro passo foi dado com a presença de várias escolas de surf no festival O Sol da Caparica, no passado fim de semana, e poderá constituir um programa próprio para “projetar a atividade turística na Costa da Caparica durante todo o ano”, afirma o presidente da autarquia.

Joaquim Judas falava ao Cidade Informação Regional durante o balanço de O Sol da Caparica, que durante quatro dias atraiu mais de 60 mil pessoas ao parque Urbano da Costa da Caparica. “Este festival é parte de um programa para promover um território do concelho de Almada que não pode depender apenas da oferta de Sol e praia. É preciso potencializar todas as suas condições naturais, onde se incluem os espaços verdes e desportos de onda”.

Para o presidente da Câmara de Almada a aposta na Costa da Caparica passa ainda por um “adequado desenvolvimento urbanístico”, que faça da frente atlântica do concelho um “polo de atração turística internacional”. Joaquim Judas não tem dúvidas de que “a margem sul tem de afirmar a sua oferta, de primeira linha, no contexto da Área Metropolitana de Lisboa” e, no caso da Costa da Caparica, defende que é preciso realçar “as suas características próprias”.

Este é um dos objetivos do evento que está em cima da mesa para se realizar fora da época balnear. “No Inverno, a Costa da Caparica não pode ser apenas um local para vir ver as ondas. Temos de aproveitar atividades como o surf para que quem vive da economia do turismo o possa fazer durante todo o ano”, conclui Joaquim Judas.

Artigos Relacionados

Deixar uma resposta

« »