MENU
Frederico_Morais

Campeonato de Surf arranca na Costa da Caparica

17 Março, 2014 • Redação • Desporto, Destaque

Share Button

As praias da Costa da Caparica, em Almada, recebem novamente este ano o arranque da principal competição do surf português, a Liga MOCHE. O Allianz Caparica Pro realiza-se entre os dias 21 e 23 março.

É já na próxima sexta-feira, 21 de março, que a principal competição do surf português e que atribui os títulos de campeão nacional, a Liga MOCHE, está de regresso às ondas nacionais, com a realização da primeira de cinco etapas do circuito nacional: o Allianz Caparica Pro.

O circuito, no qual Frederico Morais (na foto) parte como campeão em título,vai continuar estruturalmente semelhante aos anos anteriores mas vê a sua envolvência alargada a quase todo o território de Portugal continental, com a inclusão do Algarve (Aljezur, 6 a 8 de junho).

Após quinze anos de ausência, colmatada em 2013, a prova caparicana reforça assim a sua posição na Liga MOCHE, levando a presença dos melhores surfistas nacionais a uma das zonas mais frequentadas pelos seus praticantes ao longo de todo o ano.

“Queremos saudar os surfistas portugueses, dar-lhes as boas vindas e congratular-nos pela decisão, em conjunto com a Associação Nacional de Surfistas, de manter esta etapa inaugural da Liga na Costa de Caparica. Tudo faremos para que seja um sucesso. Lembramos que esta prova, em conjunto com outras que queremos ajudar a desenvolver aqui no concelho, fazem parte de uma estratégia de desenvolvimento e promoção da Costa de Caparica como o destino português de surf-lazer por excelência que na realidade já é,” refere António Matos, vereador do Desporto, Juventude e Turismo da Câmara Municipal de Almada.

Todas as etapas da Liga MOCHE têm transmissão em direto no MEO Kanal (202020), na internet (Liga MOCHE), na app mobile Surf MOCHE, além de resumos dedicados na RTP.

Etapas Liga Moche 2014:

21-23 março: Costa de Caparica

17-19 abril: Ericeira

9-11 maio: Porto

6-8 junho: Aljezur

26-28 setembro: Cascais

Foto: DR

Artigos Relacionados

Uma resposta a Campeonato de Surf arranca na Costa da Caparica

Deixar uma resposta

« »