MENU
festa_Cacilhas

Caracóis e cerveja fazem festival em Cacilhas e Almada

4 Junho, 2014 • Humberto Lameiras • Destaque, Economia

Share Button

Uma tonelada de caracóis e 3.500 litros de cerveja. É o segundo Festival do Caracol e da Cerveja que vai decorrer de 6 a 8 de junho em Cacilhas e, este ano, também no centro de Almada.

“O sucesso da edição do ano passado ficou acima de todas as espectativas, por isso aceitámos a proposta de três casas, na Praça do MFA, para alargar o Festival”, refere Gonçalo Paulino, presidente da Delegação de Almada da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal (ACISTDS).

Assim, o Festival do Caracol e da Cerveja, para além de envolver os restaurantes da Rua Cândido dos Reis, Largo Alfredo Diniz e Rua António Feio, em Cacilhas, vai estar no Rifera, Faraó e Branquinho no centro da cidade.

E como de um Festival de trata, os preços vão ser mais baixos. Cada travessa de caracóis vai custar 3 euros e o copo de cerveja 80 cêntimos. “Para além de organizar o Festival, a Delegação de Almada da associação mediou a negociação entre fornecedores e restauração para que os preços fossem mais acessíveis para o público”, diz Gonçalo Paulino que, a pensar no sucesso desta iniciativa, coloca a hipótese de a alargar a outras localidades.

“Se o sucesso desta edição for como a do ano passado, em que os restaurantes encheram e os caracóis e cerveja esgotaram em poucas horas, vamos ponderar realizar  festivais do caracol e da cerveja, em datas diferentes, em várias localidades do concelho de Almada”, por exemplo: “na Costa da Caparica, Cova da Piedade e Laranjeiro”.

Para o responsável pela delegação da ACISTDS de Almada, estas iniciativas pretendem “atrair mais pessoas não só à cidade de Almada, mas também promover o potencial turístico do concelho”.

O Festival do Caracol e da Cerveja contou com o apoio logístico da autarquia na feitura do cartaz de promoção.

Artigos Relacionados

Uma resposta a Caracóis e cerveja fazem festival em Cacilhas e Almada

Deixar uma resposta

« »