MENU
Festival caracól Cerceja_2014 (16)

Caracol e Cerveja voltam a encher Cacilhas

11 Junho, 2014 • Redação • Destaque, Economia

Share Button

“Um sucesso”, afirmam os proprietários da restauração da Rua Cândido dos Reis, em Cacilhas, sobre a segunda edição do Festival do Caracol e da Cerveja, que decorreu no passado fim-de-semana.

A chuva de sexta-feira chegou a ameaçar o festival, que este ano se estendeu de Cacilhas ao centro de Almada mas, “assim que parou, montámos as esplanadas e não faltaram clientes”, refere o proprietário de um dos estabelecimentos da Rua Cândido dos Reis.

No sábado os clientes começaram a chegar “pelas quatro da tarde e à meia-noite as esplanadas ainda estavam cheias”, acrescenta o funcionário de um outro restaurante. E dúvidas não há sobre o sucesso do Festival do Caracol e da Cerveja. Com a travessa de caracóis a três euros e a imperial a 0,80 cêntimos, também no domingo, já durante a tarde, havia quem espera-se por um lugar numa esplanadafestival caracóis e cerveja_Cacilhas.

Uma tonelada de caracóis e 3.500 litros de cerveja, a preços mais em conta, atraíram centenas de pessoas a Cacilhas

Organizada pela Delegação de Almada da Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Turismo do Distrito de Setúbal, esta iniciativa enquadrou-se nas ações programadas para a promoção da restauração local.

Gonçalo Paulino, presidente da delegação, mostrava-se satisfeito com mais um sucesso deste festival, e afirma que o mesmo “demonstra que o concelho de Almada, tem um potencial turístico excelente que necessita de ser promovido”. Mas acrescenta: “É preciso que várias entidades se envolvam neste esforço”.

Entretanto, estão já na calha outras iniciativas com incidência em Cacilhas, na Rua Cândido dos Reis, que prometem repetir o êxito do ano passado, em que esta artéria foi um forte ponto de atração turística durante o verão.

Festival caracól Cerceja_2014_1Festival caracól Cerceja_2014_2Festival caracól Cerceja_2014_3

Artigos Relacionados

Uma resposta a Caracol e Cerveja voltam a encher Cacilhas

Deixe uma resposta

« »