MENU
Carnaval das Escolas

Carnaval das Escolas de Almada desfila 13 de fevereiro

9 Fevereiro, 2015 • Humberto Lameiras • Destaque, Sociedade

Share Button

O Carnaval das Escolas do concelho de Almada vai estar na rua na próxima sexta-feira, 13 de fevereiro, a partir das 14h30. Cerca de 1300 crianças de estabelecimentos de ensino e de Instituições Particulares de Solidariedade Social vão desfilar e fazer festa na Praça da Liberdade, no centro da cidade.

Todos os anos é proposto um conjunto de temas para a comunidade escolar trabalhar no desfile de Carnaval, sendo o desafio à imaginação para este ano a arte, o amor, os Guardiões de Almada, os afetos, os valores, a alimentação saudável ou os 800 anos da Língua Portuguesa e a Peregrinação de Fernão Mendes Pinto.

Para evitar que a chuva volte a estragar a festa, como aconteceu o ano passado, a Câmara de Almada, organizadora deste evento, tomou medidas para transferir o desfile, no mesmo dia e hora, para o Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada», no Feijó.

A realizar-se há duas décadas, o Carnaval das Escolas é já uma tradição em Almada. Este ano desfilam os agrupamentos de escolas Miradouro de Alfazina, António Gedeão, Trafaria e professor Ruy Luís Gomes.

Participam ainda o Externato Tim-Tim, AIPICA, Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro, Centro Comunitário de Promoção Social Laranjeiro/Feijó e Associação Almadense Rumo ao Futuro.

 

Voodoo Marmalade no domingo de Carnaval

Voodoo Marmalade

Voodoo Marmalade banda hipnotizante e cativante

A cor e alegria do desfile de Carnaval fica-se apenas pelas crianças, uma vez que para o domingo, 15 de fevereiro, a autarquia promove um Concerto de Carnaval com os Voodoo Marmalade.

Será a partir das 15 horas, na Praça São João Baptista, no centro da cidade, com atividades dirigidas a famílias, dinamizadas pela Associação O Mundo do Espectáculo. A entrada no espetáculo e a participação nas atividades são gratuitas.

Artigos Relacionados

Deixar uma resposta

« »