MENU
Cavaco_Silva

Cavaco Silva pede correção das situações de injustiça

17 Abril, 2014 • Redação • Destaque, Política

Share Button

O presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, pediu esta quinta-feira, 17 de abril, a correção das “situações de injustiça” criadas nos últimos anos na sequência do programa de assistência económica e financeira a que Portugal recorreu em maio de 2011.

Tendo em conta a nova fase da vida do país, em que começam a surgir sinais de recuperação económica, Cavaco Silva defende ser “importante que os sinais de esperança” possam ter expressão prática.

“Os indicadores que vamos conhecendo e que evidenciam uma clara recuperação da economia, uma redução do desemprego e um aumento do clima de confiança, são uma janela de esperança para os portugueses mais atingidos”, sublinhou o Presidente, em visita a Azeitão, onde inaugurou um complexo de saúde e bem-estar.

“O dividendo orçamental do crescimento económico, proporcionado pelos aumentos das receitas dos impostos e pela redução dos subsídios de desemprego, é uma oportunidade que deve ser aproveitada para alcançar uma melhor conciliação entre as regras europeias de disciplina das contas pública e a correção das injustiças acumuladas nos últimos anos. A coesão social e os desafios do futuro assim o impõem”, acrescentou Cavaco Silva.

“Agora, é importante que os sinais de esperança que vemos no horizonte se possam concretizar, incluindo na perceção de mais equidade e justiça por parte dos cidadãos, valores essenciais para a preservação da coesão nacional”, referiu ainda o Chefe de Estado.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »