MENU
cds pp almada

CDS-PP de Almada reclama mais apoios para bombeiros

20 Março, 2014 • Humberto Lameiras • Destaque, Política

Share Button

O CDS-PP de Almada está a realizar um períplo de reuniões para avaliar as necessidades das corporações de bombeiros do concelho de Almada, no âmbito do mês dedicado à Segurança e Proteção Civil.

Durante o último encontro, no comando dos Bombeiros Voluntários da Trafaria, a comitiva do CDS-PP tomou conhecimento da situação referente aos meios de operacionalidade da corporação, e das necessidades mais prementes como a falta de material de proteção individual para combate a incêndios.

“A maior parte deste material é custeado pelos próprios bombeiros”, afirma António Pedro Maco. Para o presidente da Concelhia de Almada do CDS-PP é necessário ainda resolver situações como “os benefícios de índole tributária e de isenções que retiraram aos bombeiros, a não existência para o abastecimento dos veículos de emergência e combate a incêndio de gasóleo verde. 

Para o CDS-PP Almada os bombeiros “deverão ser a primeira linha de apoio e de intervenção junto da população em caso de necessidade extrema, razão pela qual, é necessário a continuidade do diálogo e do conhecimento no terreno das mais-valias e das valências que são urgentes ter em conta, criando e adaptando melhores condições para o exercício da atividade e prontidão no auxílio, intervenção e socorro das populações”.  

António Pedro Maco lembra que o Secretário de Estado da Administração Interna, João Pinho de Almeida, anunciou o investimento de cerca de sete milhões de euros para o reforço do equipamento de proteção individual dos bombeiros.

As próximas corporações de bombeiros a serem visitadas pelo CDS-PP de Almada são os Bombeiros de Cacilhas, e os de Almada, estando ainda agendada uma reunião com o pelouro de Segurança e Proteção Civil do CDS-PP Almada.

Artigos Relacionados

Uma resposta a CDS-PP de Almada reclama mais apoios para bombeiros

Deixe uma resposta

« »