MENU
Costa da Caparica

CDS-PP quer escola de hotelaria para alavancar economia de Almada

15 Setembro, 2014 • Redação • Destaque, Política

Share Button

O CDS-PP considera que o setor do turismo é fundamental para a economia local de Almada e defende como “prioridade” a instalação de uma Escola Internacional de Hotelaria e Turismo no município. Uma escola que para além de formar profissionais “aumente os parâmetros de oferta e qualidade a quem visita o concelho quer na época estival quer durante todo o ano”, afirma António Pedro Maco, presidente do CDS-PP de Almada.

Para o também deputado municipal esta medida teria potencial para “dinamizar não só a qualidade e a excelência do serviço, hoje em dia cada vez mais exigente, como também seria um incremento positivo e considerável para a economia local nomeadamente para o sector do emprego”.

Para o CDS-PP o concelho de Almada tem de recolher os benefícios dos seus diversos recursos naturais, património, gastronomia e tradições, daí a necessidade de preparar “recursos humanos qualificadamente especializados que consigam responder às exigências da procura e do mercado, atraindo um significativo número de visitantes e turistas que privilegiam a qualidade no atendimento”.

É neste contexto que considera que uma Escola Internacional de Hotelaria e Turismo sedeada no concelho `com “essencial” para “responder e atrair novos mercados e novos desafios abrindo oportunidades por explorar que geram receitas e potenciam no sector a melhor oferta que Almada tem para dar”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »