MENU
concerto Parque da Paz

CDS quer um grande festival no Parque da Paz

13 Maio, 2014 • Humberto Lameiras • Destaque, Política

Share Button

Para o CDS-PP de Almada o festival “O Sol da Caparica” é bem-vindo como evento promocional do concelho, mas os dirigentes locais do partido receiam que este acabe por ser “mais um evento de cariz medíocre, mal organizado, de baixa rentabilidade e com custos elevados”. Aliás, os centristas defendem que uma iniciativa desta ordem deveria ser organizada “à semelhança do Rock in Rio, em Lisboa”, por isso apontam o Parque de Paz como o melhor local para receber o festival.

Esta questão foi apresentada na última Assembleia Municipal de Almada pelo deputado do CDS-PP António Pedro Maco, como proposta a ser pensada pelo presidente da Câmara, Joaquim Judas. Entende o deputado que o Parque da Paz “é de grande utilidade para a cidade”, mas “está muito aquém da rentabilidade que se poderia retirar do mesmo”, por isso sugere algumas ideias para uso este grande espaço verde como, por exemplo: “piqueniques, quiosque com serviços de esplanadas, aluguer de bicicletas, aluguer de triciclos para crianças, aluguer de cadeiras de rodas para pessoas com deficiência ou com dificuldades de mobilidade e aluguer de cavalos para passeios pelo parque”.

Já quanto ao festival “O Sol da Caparica”, os democratas-cristãos de Almada esperavam que este tivesse um maior alcance indo para além de um evento musical. Por isso, na Assembleia Municipal, apresentaram uma moção onde levantam questões como: “porquê apenas um festival de música, quando se pode juntar a gastronomia e a divulgação do pescado e produtos locais? Porquê só o surf estar englobado no festival e não os demais desportos náuticos?”.

Querem ainda saber “quais as entidades que irão patrocinar o festival, e com que meios está a ser elaborada a promoção e publicidade do mesmo?”.

Na mesma reunião António Maco não perdeu a oportunidade para lembrar a intenção manifestada pela concelhia do CDS-PP em sede de Assembleia Municipal, para que fosse realizada “uma verdadeira Feira do Mar na localidade da Costa da Caparica que pudesse atrair milhares de visitantes locais, nacionais e estrangeiros, numa ímpar promoção do nosso pescado e gastronomia local, dos nossos costumes e tradições”.

Mas a moção que foi “chumbada com os votos contra da maioria comunista e a abstenção da restante oposição, com exceção do PSD que votou favoravelmente”. Perante isto António Maco mostra alguma estranheza quando “cerca de três meses depois a Câmara Municipal de Almada vem apresentar um Festival de Música exatamente para a Costa da Caparica denominado de “O Sol da Caparica”.

Artigos Relacionados

Uma resposta a CDS quer um grande festival no Parque da Paz

Deixar uma resposta

« »