MENU
Ricardo Ayres

Charneca da Caparica recebe prova de motocross

10 Março, 2014 • Redação • Desporto, Destaque

Share Button

A pista da Vacada, na Marisol, na Charneca da Caparica, vai ser o palco, dia 30 de março, da segunda prova da edição 2014 do Troféu Sintra MX, competição motocross destinada a praticantes de todas as idades.

O Troféu Sintra MX, que este ano conta pela primeira vez com a aprovação da Federação de Motociclismo de Portugal, teve o seu arranque no passado dia 2 de março, na TT Arena, em Setúbal, com a participação de mais de cem pilotos, divididos em cinco classes: 80cc, Clássicas, Livres + Pit Bikes, Troféu MX Sintra e Open.

Promovido e organizado pelo ex-piloto Jorge Viegas, a edição 2014 do Troféu Sintra MX prevê a realização de mais quatro provas: Terrugem (Sintra), Lapa (Venda do Pinheiro), Ponte Rol (Torres Vedras) e o seu encerramento, dia 5 de outubro, em local ainda por definir.

“O Sintra MX nasceu em 2006 e daí para cá tem vindo sempre a crescer a todos os níveis”, refere Jorge Viegas. “Se no início não atingimos sequer as três dezenas de pilotos, atualmente contamos com cerca de 170 pilotos no arranque do Troféu, o que é de destacar porque estamos a falar de pilotos amadores”, sublinha o antigo piloto.

A assistência média em termos de espectadores ronda os dois mil por evento. Os primeiros vencedores da temporada foram Vasco Salema (80cc), António Oliveira (Clássicas), Sérgio Pinto (Livres), Filipe Costa (Pit Bikes), Daniel Paiva (Troféu MX Sintra) e Ricardo Ayres (na foto) na classe principal (Open).

Foto: Sintra MX

Artigos Relacionados

Uma resposta a Charneca da Caparica recebe prova de motocross

Deixe uma resposta

« »