MENU
Amor Rafeiro

Ciclo de cinema “Bichos!” no Auditório Fernando Lopes Graça

10 Dezembro, 2014 • Redação • Cultura, Destaque

Share Button

A primeira edição de “BICHOS!” – Animais na Sétima Arte começa hoje, 10 de dezembro, e vai estar no Auditório Municipal Fernando Lopes Graça, em Almada, até 13 de dezembro.

Um ciclo de cinema dedicado aos animais, com uma programação que “interessará não só aos amantes de bom cinema como a todos aqueles para quem o respeito pelos animais é uma questão de cidadania”, refere a direção do Projeto Amor Rafeiro, responsável pela organização desta mostra.

Através do olhar da sétima arte, o ciclo “BICHOS!” pretende explorar as diversas vertentes da relação afetiva entre os seres humanos e os animais de companhia e levantar questões como: Que valor damos à nossa interação com os animais que nos rodeiam? Como encontrar equilíbrio e harmonia na partilha do espaço comum? De que modo têm estas questões ocupado o cinema?

Em exibição estarão produções independentes nacionais e internacionais de ficção e animação, muitas delas premiadas um pouco por todo o mundo. De quarta a sábado haverá sessões programadas para adultos, famílias e escolas.

O projeto Amor Rafeiro é um movimento de cidadãos que afirma ter como principal objetivo “a construção de um novo canil e gatil inovador e polivalente para os animais a cargo das associações almadenses Os Amigos dos Animais de Almada e Onde Há Gato, Não Há Rato!”.

Adoção responsável, combate ao abandono, reintegração dos animais errantes e abandonados, são os princípios deste projeto, iniciado em março de 2013.

 

Foto: DR

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »