MENU
PortoSalus

Complexo de saúde e bem-estar inaugurado em Azeitão

17 Abril, 2014 • Redação • Destaque, Sociedade

Share Button

O Complexo “Porto Salus – Saúde e Bem-Estar”, em Azeitão, foi esta quinta-feira, 17 de abril, inaugurado oficialmente pelo presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. O empreendimento representa um investimento de 23 milhões de euros e é responsável pela criação de 150 postos de trabalho.

A nova unidade integrada de saúde e bem-estar, que resulta de uma parceria entre o grupo Visabeira e a Santa Casa da Misericórdia de Azeitão, compreende a unidade residencial “Porto Salus”, com 91 unidades de alojamento e capacidade para 120 utentes, e o Hospital Nossa Senhora da Arrábida, dotado de 102 camas para internamento de curta e longa duração.

O complexo “Porto Salus” é um projeto direcionado para a população sénior, proporcionando aos residentes atividade física e intelectual, aos quais é ainda assegurado o necessário acompanhamento médico e de enfermagem permanente pelo Hospital Nossa Senhora da Arrábida. A estrutura integra ainda um centro de fisioterapia e um health club.

O novo empreendimento marca a entrada do Grupo Visabeira no setor da saúde e no segmento da prestação de serviços à população  sénior. “Falar de Porto Salus é falar de um complexo único a nível nacional, que junta num só espaço duas valências distintas – uma área de residências assistidas, equivalente a uma unidade hoteleira de categoria superior, e uma unidade de cuidados de saúde”, sublinha o vice-presidente do Grupo Visabeira, Paulo Varela.

Na cerimónia de inauguração estiveram também presentes a presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Moeira, o secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Agostinho Branquinho, e o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Azeitão, Jorge Carvalho, entre outros.

Artigos Relacionados

Uma resposta a Complexo de saúde e bem-estar inaugurado em Azeitão

Deixe uma resposta

« »