MENU

Comporta recebe primeira corrida global

24 Abril, 2014 • Redação • Desporto, Destaque

Share Button

A Comporta, em Alcácer do Sal, vai ser o palco da primeira edição da Wings for Life World Run, a primeira corrida global da história, com partida simultânea em 34 países, espalhados pelos cinco continentes.

Em Portugal, a prova terá início às 11h, com os atletas a partirem do parque de estacionamento da praia da Comporta em direção a Vila Nova de Milfontes. As inscrições estão abertas até 27 de abril, através do site da fundação Wings for Life , com a receita a reverter na íntegra a favor da fundação.

Outra das novidades da prova tem a ver com o facto de não existir uma meta estabelecida. Ou seja, o evento tem uma rota definida mas os participantes não correrão uma distância definida, já que será a meta que irá “perseguir” os atletas, que assim apenas sabem onde começam mas não onde acabam.

O funcionamento da prova é o seguinte: meia hora após o sinal de partida, os carros partem simultaneamente em cada circuito, perseguindo os atletas. À medida que vão sendo ultrapassados pelo carro, os atletas são eliminados até sobrar apenas um concorrente que será o vencedor nacional e, eventualmente, global, caso obtenha o melhor tempo a nível mundial.

Criada em 2004 pelo bicampeão do mundo de motocross, Heinz Kinigadner, depois de ver o seu filho ficar paraplégico na sequência de um acidente de moto, a fundação Wings for Life tem como objetivo apoiar projetos de investigação que possam encontrar a cura para lesões da espinal-medula e melhorar a qualidade de vida dos doentes.

 

Artigos Relacionados

Uma resposta a Comporta recebe primeira corrida global

Deixar uma resposta

« »