MENU
Parlamento Europeu

Mais um deputado para PS, Aliança Portugal, PCP-PEV E MPT

27 Maio, 2014 • Redação • Destaque, Política

Share Button

Com 12 consulados ainda por apurar, de um total de 71, a Direção-Geral da Administração Interna (DGAI) avança com a distribuição dos mandatos que ainda faltavam atribuir a Portugal.

Apesar de se desconhecer o sentido de voto de 99,62% dos eleitores expressos da União Europeia, os quatro eurodeputados portugueses que faltavam escrutinar para o Parlamento Europeu foram distribuídos pelo PS, Aliança Portugal, PCP-PEV e Partido da Terra.

Assim, o PS elegeu Liliana Maria Gonçalves de Gois, passando para oito deputados europeus, a Aliança Portugal elegeu José Manuel Fernandes, passando para sete eleitos, Miguel Lopes Viegas fez o PCT-PEV passar para três eurodeputados e o inesperado Partido da Terra ao eleger José Inácio da Silva Antunes de Faria vai estar representado por dois deputados.

Atribuídos os 21 mandatos de Portugal no Parlamento Europeu, o PS continua a ser o partido com mais mandatos nas eleições de 25 de maio. O PCP-PEV conseguiu um dos melhores resultados de sempre, enquanto o Bloco de Esquerda foi a força política que sofreu a maior derrota eleitoral, elegendo agora apenas a cabeça de lista, Marisa Matias.

Os resultados eleitorais ditaram um quadro no Parlamento Europeu que revela um crescimento dos partidos de extrema-direita e eurocéticos.

 

Foto: DR

Artigos Relacionados

Uma resposta a Mais um deputado para PS, Aliança Portugal, PCP-PEV E MPT

Deixe uma resposta

« »