MENU
BarreiroQuimigal

Contentores avançam no Barreiro

23 Abril, 2014 • Redação • Destaque, Economia

Share Button

O Governo deverá anunciar, nas próximas semanas, a decisão de construir o novo terminal de contentores de águas profundas no Barreiro, na zona da antiga CUF-Quimigal, apurou o Cidade Informação Regional junto de fonte ligada ao processo.

A Trafaria foi o local inicialmente escolhido pelo Governo para a deslocalização dos terminais de contentores do porto de Lisboa, mas a polémica gerada em torno desta decisão, assim como a forte contestação da população e a oposição da Câmara de Almada levaram o Executivo a abandonar a ideia.

A decisão da colocação do novo terminal no Barreiro é vista com grande entusiasmo e confiança por parte do presidente da autarquia barreirense, Carlos Humberto, que, em entrevista ao Cidade Informação Regional, considera o projeto uma “mais-valia para o concelho”, destacando os 600 milhões de euros de investimento previstos.

A grande diferença entre a localização do terminal na Trafaria ou no Barreiro tem a ver com a dimensão dos navios, já que a Trafaria podia receber barcos de maior dimensão. Esta situação deverá, no entanto, ser ultrapassada com as dragagens que serão feitas no Tejo e que permitirão ao Barreiro receber navios de, pelos menos, 14 metros de calado.

Foto: DR

Artigos Relacionados

2 Respostas a Contentores avançam no Barreiro

Deixe uma resposta

« »