MENU
Barreiro-Seixal

Contentores podem desbloquear ponte entre Seixal e Barreiro

30 Abril, 2014 • Vanessa Sardinha • Destaque, Economia

Share Button

O antigo desejo de ligação entre os concelhos do Barreiro e do Seixal através de uma ponte rodoviária poderá estar mais perto de se concretizar, com a decisão de construir o novo terminal de contentores no Barreiro, que deverá ser anunciada pelo Governo nas próximas semanas. É pelo menos esta a convicção do presidente da autarquia, Carlos Humberto.

Em declarações ao Cidade Informação Regional, o edil barreirense considera que o aumento de tráfego associado à ida do Terminal de Contentores para o município torna obrigatória a criação de novas linhas de acessibilidade e avança que será “muito provavelmente” construída, não só, uma ponte Barreiro-Seixal como também uma ligação direta do Barreiro à Ponte Vasco da Gama.

“São duas infraestruturas que, a localizar-se o Terminal de Contentores no Barreiro, se tornam altamente prováveis de virem para o município”

“Pensamos que é inevitável, pelo menos, a construção da ponte Barreiro-Seixal”, reforçou Carlos Humberto, clarificando que “há propostas da Lusoponte para a construção de uma ligação direta entre o Barreiro e a Ponte Vasco da Gama”, mas que este assunto requer ainda alguma “ponderação”.

“Consideramos que é uma solução que pode ser interessante, mas ainda é preciso articular aspetos de caráter ambiental e de vistas, uma vez que [a construção desta via] pode ter impacto no concelho da Moita”, explicou.

Quanto à construção do Terminal de Contentores no Barreiro, Carlos Humberto voltou a referir que ainda não existe confirmação por parte do Governo. O autarca garantiu, no entanto, que a localização no Barreiro é a “única solução que está a ser estudada no âmbito da Área Metropolitana de Lisboa”. 

“Daquilo que conheço, são estes os estudos que estão feitos e que permitem afirmar que o Terminal para barcos de 14 metros de calado é possível chegar ao Barreiro. O que agora está a ser estudada é a possibilidade de recebermos calados entre os 14 e os 17 metros”, concluiu.

Artigos Relacionados

Uma resposta a Contentores podem desbloquear ponte entre Seixal e Barreiro

Deixe uma resposta

« »