MENU
Fotos Corta-Mato Escolar Península Setúbal 2014 (2)

Parque da Paz apura 15 jovens para nacional de corta-mato

21 Fevereiro, 2014 • Humberto Lameiras • Desporto

Share Button

O Corta-Mato Escolar da Península de Setúbal, que se realizou no Parque da Paz, Almada, apurou 15 atletas das classes infantis, iniciados e juvenis, para a prova nacional que este ano vai decorrer a 15 de março em Portalegre.

Mais de 3 mil atletas, femininos e masculinos, entre os 8 e os 21 anos, envolvendo 88 escolas da região, participaram naquele que é considerado “o terceiro corta-mato local mais importante”, depois de Lisboa e Porto, refere Paulo Gomes, coordenador Nacional de Desporto. Ao todo, realizam-se 24 competições do género que contam para o apuramento da prova nacional.

A prova no Parque da Paz, organizada pelo Desporto Escolar da Península, teve como patrono Carlos Lopes, ex-atleta olímpico e vencedor da maratona dos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles, que destacou o envolvimento dos professores e pais pelo “papel muito importante que têm neste tipo de movimentos”.

Também para o atleta olímpico Paulo Guerra este tipo de competição é de grande importância para a “captação de alguns dos melhores jovens”, por lhes permitir terem maior visibilidade junto dos clubes.

Para o vereador do desporto da Câmara de Almada este tipo de provas “são o cumprimento de uma missão para que o desporto tenha cada vez mais importância para os jovens”. António Matos acentua ainda as boas condições do Parque da Paz para receber provas locais e mesmo nacionais.   

Artigos Relacionados

Uma resposta a Parque da Paz apura 15 jovens para nacional de corta-mato

Deixe uma resposta

« »