MENU
Share Button

Para quando um verdadeiro investimento em equipamentos municipais na Costa da Caparica por parte da Câmara Municipal de Almada.

Ao contrário das outras freguesias do concelho, a Costa da Caparica, não tem uma Biblioteca e um Complexo de Piscinas e nem de projectos se ouve falar.

Foi com bastante perplexidade que tomei conhecimento do projecto de uma Biblioteca Municipal na Trafaria, por sinal uma freguesia que já está dotada de um destes equipamentos no Monte da Caparica. Não sei se a escolha se deve a servir um maior número de habitantes (na Costa da Caparica é claramente superior), ou se por motivos meramente políticos e eleitorais, isto porque o partido que suporta o actual executivo camarário sabe que nunca irá ganhar a Junta da Costa da Caparica.

Quanto a um Complexo de Piscinas, espero que ao contrário de anteriores executivos camarários, não se desculpabilizem com a desculpa que a Costa da Caparica tem praias e que já existe uma piscina na cidade, esquecendo-se que as piscinas existentes são particulares (no caso do INATEL), não tendo condições para a aprendizagem e a prática desportiva.

É pois com grande consternação que continuo a ver esta cidade esquecida. A Costa da Caparica não vive só no verão e não é com festivais (que são bem vindos), que a sua população é melhor servida.

Não compreendo também como os partidos e eleitos representados na Assembleia e Executivo da Junta de Freguesia, não tomam posições públicas para a Câmara Municipal de Almada investir em equipamentos camarários que há muito são um anseio dos caparicanos.

 

João Paulo Reis

Militante do CDS-PP

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »