MENU
Share Button

O nascimento de um projeto, profissional ou pessoal, é sempre um momento importante e marcante na nossa vida. No caso do Cidade Informação Regional, é duplamente marcante, porque além de nos permitir desenvolver as nossas profissões é também um desafio pessoal.

Numa altura talvez pouco propícia ao aparecimento de novos projetos, sejam eles em que área forem, decidimos avançar com a criação de um órgão de comunicação social digital, porque acreditamos que o concelho de Almada, sendo o mais populoso da Península de Setúbal e um dos mais dinâmicos e qualificados da Área Metropolitana de Lisboa, necessita de um projeto jornalístico de dimensão regional e local, que dê visibilidade a essa realidade.

Reconhecemos que se trata de uma ideia ambiciosa, ainda para mais na atual conjuntura, mas estamos seguros do seu sucesso porque convictos da importância para a Região, e para todos aqueles que vivem, trabalham ou se interessam por Almada, da existência de um órgão de comunicação social como o Cidade Informação Regional.

Um órgão de comunicação social, generalista e pluralista, privado e independente, que assegure aos leitores o direito a informação periódica de qualidade e que tenha em conta não apenas o mediatismo dos factos e o seu impacto na opinião pública, mas que também tenha em consideração outros critérios na elaboração dos seus conteúdos.”

Um órgão de comunicação social, generalista e pluralista, privado e independente, que assegure aos leitores o direito a informação periódica de qualidade e que tenha em conta não apenas o mediatismo dos factos e o seu impacto na opinião pública, mas que também tenha em consideração outros critérios na elaboração dos seus conteúdos.

Cidade Informação Regional acredita no jornalismo de proximidade. Um jornalismo “útil” aos leitores, que vá de encontro aos interesses e necessidades informativas de diferentes públicos. Um jornalismo que dê visibilidade a ideias, projetos e acontecimentos dos mais variados setores de atividade regional e local que, na maior parte das vezes, não têm divulgação noutros órgãos de comunicação social e, por isso, acabam por não ter a desejada visibilidade, pese embora o seu interesse para as pessoas.

Neste sentido, encorajamos, desde já, os nossos leitores a colaborar com Cidade Informação Regional, através da secção Cidadão Repórter, enviando informações pertinentes sobre o seu quotidiano local, com relevância e atualidade para a comunidade.

Cidade Informação Regional decidiu privilegiar as plataformas digitais, porque acredita ser cada vez mais esse o caminho do jornalismo, em particular do jornalismo regional e local. Não abdicaremos de outros suportes, mas assumimos claramente a nossa aposta no digital, por tudo aquilo que este representa atualmente para os consumidores. Acreditamos que através da Internet, o nosso universo de leitores não é mensurável e Almada pode ser notícia em qualquer parte do mundo.

Cidade Informação Regional apostará na produção de conteúdos próprios, através da elaboração de notícias, entrevistas e reportagens, regidos por critérios de rigor e criatividade editorial, e que possam contribuir para estimular o debate das grandes questões que se colocam à sociedade em que se insere, na perspetiva da promoção do desenvolvimento regional e local.

Cidade Informação Regional assume também, desde já, o compromisso de ser responsável apenas perante os seus leitores, numa relação rigorosa e transparente, sem qualquer dependência de ordem ideológica, política, económica, social e religiosa.

Por último, uma palavra de agradecimento a todos aqueles que acreditaram desde a primeira hora neste projeto, em particular aos nossos colaboradores que aceitaram disponibilizar algum do seu tempo para, através do envio de artigos de opinião de acordo com os níveis de qualidade que queremos disponibilizar aos nossos leitores, melhorar a qualidade dos conteúdos que, a partir de hoje, passamos a levar até si.

Artigos Relacionados

2 Respostas a De Almada para o Mundo

Deixe uma resposta

« »