MENU
arco ribeirinho

Deputados da maioria defendem novo projeto para o Arco Ribeirinho

8 Maio, 2014 • Redação • Destaque, Economia

Share Button

Os deputados do PSD e do CDS-PP eleitos pelo distrito de Setúba,l querem que seja desenhado um novo plano para os antigos espaços da Quimiparque (Barreiro), Margueira (Almada) e Siderurgia (Seixal). É que o plano já conhecido “assenta sobretudo na vertente imobiliária e em mega-projetos que são impossíveis de se realizar num curto a médio prazo”, afirmam.  

Bruno Vitorino, Nuno Magalhães e João Viegas defendem que os territórios destes antigos polos industriais são fundamentais para o desenvolvimento da região de Setúbal, e colocaram esta matéria em cima da mesa na reunião de ontem, 7 de maio, com o presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT).

“O potencial dos territórios que fazem parte do projeto Arco Ribeirinho Sul pode ser a alavanca do desenvolvimento nesta região, e contribuir para colocar o país numa rota de maior crescimento e prosperidade”, argumentaram perante o presidente da CCDR-LVT, Eduardo Brito Henriques.

Consideram assim, que para fazer face a “múltiplos desafios económicos”, o país tem de estruturar “um novo plano de desenvolvimento” que passe “pela revitalização do tecido empresarial e pela reindustrialização”. E neste capítulo a região de Setúbal terá sempre um papel importante, “pois qualquer projeto estruturante e significativo desta índole, não pode deixar de passar, necessariamente, pelo Arco Ribeirinho Sul”.

Artigos Relacionados

Uma resposta a Deputados da maioria defendem novo projeto para o Arco Ribeirinho

Deixe uma resposta

« »