MENU
Caparica Primavera Surf Fest

Dez dias de surf e música marcam Páscoa na Costa

16 Janeiro, 2015 • Humberto Lameiras • Desporto, Destaque, Lazer

Share Button

Com a segunda edição do festival O Sol da Caparica já confirmada para agosto, a Costa da Caparica vai mostrar que também é atrativa fora do verão. O Caparica Primavera Surf Fest estreia na Páscoa e promete ser mais uma imagem de marca desta cidade atlântica.

Mais de 500 surfistas nacionais e estrangeiros vão desafiar as ondas da Costa da Caparica entre 26 de março e 4 de abril. É o Caparica Primavera Surf Fest que vai trazer ainda a esta cidade turística do concelho de Almada nove bandas de música, duas dezenas de DJ e curtas de cinema com o Surf Film Fest – SAL.

A frente da praia do Paraíso promete assim ser um grande centro animação durante as férias da Páscoa, com um programa que a Câmara de Almada quer posicionar como um dos cinco polos europeus mais atrativos para a prática de surf.

“Vamos mostrar lá fora que durante as férias da Páscoa o “centro do surf e da animação noturna é algures na ponta mais ocidental da Europa, numa cidade que se chama Costa da Caparica”, afirmava o vereador da Educação e Desporto, António Matos, durante a apresentação do Caparica Primavera Surf Fest.

“Pretendemos que dentro de poucos anos na Costa da Caparica não exista uma época baixa. Quando está frio, saltamos para as ondas e criamos grandes eventos”, acrescentava o autarca da maioria CDU fazendo contas ao investimento com a organização na casa dos “200 a 300 mil euros”.

O aproveitamento das condições naturais da frente atlântica do concelho para o “desenvolvimento económico local”, foi também apontado pelo presidente da Junta de Freguesia, José Ricardo. Diz o eleito do PS que este evento “é mais uma imagem de marca da Costa da Caparica”, uma cidade que começa a ficar conhecida também por dar atletas campeões ao surf.

A poucos quilómetros do aeroporto de Lisboa e com uma capacidade hoteleira crescente, a Costa da Caparica apresenta “potencialidade das ondas e fantásticas praias da Costa”, argumenta Miguel Inácio, do Caparica Surfing Clube, que elogia a aposta da autarquia na promoção turística da segunda cidade do concelho.

Miguel Inácio referiu que esta primeira edição do festival vai contar com o regresso do circuito nacional de Bodyboard à Costa da Caparica e um encontro nacional de desporto escolar, a 28 e 29 de março. O evento deverá integrar ainda o Circuito Regional da Grande Lisboa do Nacional Surf Esperanças, a 30 e 31 de março, e o Campeonato Europeu de Juniores, de 01 a 04 de abril, que vai trazer a Portugal os melhores surfistas europeus.

Orlando Santos

Orlando Santos é um dos artistas em palco no Caparica Primavera Surf Fest

Durante os dez dias do Caparica Primavera Surf Fest vai ouvir-se, entre outras bandas, Orlando Santos, Agir, Cais Sodré Funk Connection, Diego Miranda e Freddy Locks, isto para além do bit de DJ comoDJ Vibe, DJ Ride, DJ GLUE e DJ Miguel Nery.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »