MENU
PSP_carro

Dois detidos por apedrejamento contra a PSP

24 Julho, 2014 • Redação • Destaque, Sociedade

Share Button

Dois homens, de 30 e 38 anos, foram detidos esta manhã em Setúbal depois de “arremessarem pedras da calçada contra agentes da PSP”. Segundo informação do Comando Distrital de Setúbal, os indivíduos “provocaram danos numa viatura policial (Chapa amolgada) e infligiram ferimentos ligeiros num agente que teve necessidade de receber tratamento sem internamento no Hospital S. Bernardo em Setúbal”.

Os incidentes ocorreram na sequência de buscas da Divisão Policial de Setúbal em residências no Bairro das Manteigadas, no decorrer e uma investigação sobre roubos na via pública. No final da operação, quando os agentes conduziam “um homem suspeito à Esquadra, verificou-se um ajuntamento de cerca de 40 pessoas residentes no referido Bairro que tentaram impedir a atuação policial designadamente proferindo apupos e lançando pedras da calçada”.

Em nota informativa, a PSP acrescenta que “não conseguiu deter mais indivíduos intervenientes na desordem porquanto encetaram fuga do local, no entanto a PSP conhece as identidades dos infratores.

Os dois detidos serão presentes amanhã, pelas 10 horas, no Tribunal Judicial de Setúbal.

 Entretanto, ontem, também durante a manhã, a Divisão da Policial do Seixal deteve quatro homens, com idades entre os 28 e os 30 anos. Três dos indivíduos foram detidos por tráfego de estupefacientes e um outro por posse de artifício pirotécnico.

Esta operação, no âmbito de inquérito de tráfico de estupefacientes em investigação na Esquadra de Investigação Criminal há cerca de 6 meses, implicou oito buscas domiciliárias em Paio Pires, Amora e Seixal, bem como sete buscas a viaturas direcionadas aos suspeitos sob investigação.

No decorrer das buscas foram apreendidas 8904 doses individuais de haxixe, 815 doses individuais de cocaína e 1.9 gramas de liamba, e ainda 3016 euros, uma balança de precisão, material de corte para estupefacientes e acondicionamento diverso, 11 telemóveis, 148 munições de calibre 9 mm, dois artigos pirotécnicos, um spray-gás irritante CS,  um computador portátil e dois televisores LCD, os quais tinham sido furtados no interior de um estabelecimento.

Os detidos foram apresentados ao início da tarde de hoje no Tribunal de Família e Menores e de Comarca do Seixal, a fim de lhes serem aplicadas as respetivas medidas de coação.

Artigos Relacionados

Deixar uma resposta

« »