MENU
A festa de abertura está marcada para este sábado, 17 de setembro, na frente ribeirinha de Amora

Durante cerca de um mês Seixalíada promove desporto integrado

15 Setembro, 2016 • Redação • Desporto, Destaque

Share Button

Referência do desporto integrado no concelho do Seixal, a Seixalíada vai este ano para a sua 33.ª edição. Decorre entre 17 de setembro e 15 de outubro; tem como lema “Várias modalidades, um só objetivo!”, e a exemplo de anos anteriores deverá atrair milhares de participantes.

“Com mais de 30 anos de história, a Seixalíada tem-se afirmado como fator de desenvolvimento desportivo integrado, enriquecendo-se com novas modalidades, dinamizando os espaços desportivos e contribuindo decisivamente para a mobilização dos munícipes para a prática desportiva”, refere nota da autarquia.

A festa de abertura está marcada para este sábado, na frente ribeirinha de Amora, e oferece a possibilidade de observar e experimentar dezenas de atividades. Há espaço para as modalidades mais conhecidas e também passeios em barcos dragão ou em embarcações anfíbias, zonas lúdicas e até um circuito rodoviário, entre muitas outras atividades. A festa de encerramento realiza-se a 15 de outubro, em local ainda a definir.

Outro dos pontos altos da iniciativa é o Fórum Desportivo da Seixalíada, um evento para debate de temáticas relacionadas com uma determinada modalidade, que conta com a participação de preletores convidados, especialistas na área em discussão.

“Na última edição da Seixalíada foram realizados 201 eventos em 57 modalidades, onde participaram cerca de 20 mil pessoas. Na última década, mais de 100 mil pessoas terão estado envolvidas na iniciativa, entre atletas, treinadores, técnicos, organização ou assistência, o que demonstra a força do evento”.

A festa de abertura começa às 15h30, na frente ribeirinha de Amora, com o desfile das bandeiras protocolares e bandeiras das coletividades e respetivos atletas. A partida é do Parque das Galeguinhas em direção à frente ribeirinha de Amora.

Às 15h45 é dada a partida para a Travessia de Águas Livres em Natação, enquanto para as 16h30 está marcado o momento protocolar com a apresentação e hastear da bandeira da Seixalíada e acender da pira que dá início a quase um mês de múltiplas atividades desportivas e de lazer, que vão aproveitar as condições naturais e estruturas existentes no concelho da baía.

Foto: DR

Artigos Relacionados

Deixar uma resposta

« »