MENU
Embaixador do EUA no Porto de Sines

Embaixador dos Estados Unidos da América no Porto de Sines

20 Outubro, 2014 • Redação • Destaque, Economia

Share Button

Robert Sherman, Embaixador dos EUA em Lisboa, esteve no Porto de Sines onde foi recebido por Eduardo Bandeira, Administrador da APS,SA. O diplomata tomou conhecimento das características e potencialidades desta plataforma portuária para acolher novos investidores americanos, bem como das ligações diretas que semanalmente ligam o seu Terminal de Contentores (Terminal XXI) aos principais portos dos EUA, através de três serviços regulares.

A visita enquadrou-se no protocolo existente entre a Alfândega dos EUA e a Alfândega Portuguesa no âmbito da Iniciativa de Segurança dos Contentores, que visa a verificação dos contentores com destino aos EUA no porto de embarque dos mesmos no navio.

A visita às instalações da Alfândega localizadas na área do Terminal XXI, onde estão já disponíveis dois scanners para monitorização de carga contentorizada, e finalizou na Refinaria da Petrogal, responsável pela produção de gasolina para exportação para o mercado Norte-americano, escoada através do Terminal de Granéis Líquidos do Porto de Sines.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »