MENU
Rei Lear, uma das mais marcantes e pungentes obras da dramaturgia mundial, foi levada à cena pela primeira vez em 1605

Encenador Rogério de Carvalho estreia-se em Shakespeare no TCA

15 Setembro, 2016 • Redação • Cultura, Destaque

Share Button

O Teatro Municipal Joaquim Benite apresenta na Sala Principal, dia 24 de Setembro, sábado, às 21 horas, Rei Lear, de William Shakespeare. A encenação é do muito premiado Rogério de Carvalho e conta com Jorge Pinto no papel de Rei Lear. O espectáculo resulta de uma co-produção entre a Ensemble – Sociedade de Actores, o Teatro Municipal de Bragança e o Teatro Nacional de S. João.

Depois do grande êxito alcançado no Porto, no Teatro Nacional de S. João, aquando da estreia a 30 de Junho, com uma carreira de 14 sessões e cerca de 3500 espectadores, Rei Lear, de Shakespeare, encenada por Rogério de Carvalho, chega agora a Almada, para uma sessão única.

Rei Lear, uma das mais marcantes e pungentes obras da dramaturgia mundial, foi levada à cena pela primeira vez em 1605, e é uma peça sobre a desintegração de um mundo em que a cegueira é visão e a loucura é sabedoria.

Quatrocentos anos depois, os mesmos temas ocupam hoje, de forma cada vez mais pertinente, as nossas preocupações e reflexões.

Rogério de Carvalho colabora com a Companhia de Teatro de Almada desde 1986, quando encenou Menina Júlia. Várias das suas criações foram premiadas pela crítica. Divide o seu trabalho por vários continentes. Ajudou na formação de várias companhias de teatro. Foi o grande homenageado do Festival de Almada em 2015. O seu último trabalho para a CTA foi o clássico português de Almeida Garrett, Frei Luis de Sousa, em Abril deste ano. Encena agora pela primeira vez uma peça de Shakespeare.

 

Foto: DR – Jorge Pinto em Rei Lear

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »