MENU
EScola Emídio Navarro

Escola Emídio Navarro é a 4.ª melhor do mundo

1 Abril, 2014 • Redação • Destaque, Sociedade

Share Button

A Escola Secundária Emídio Navarro, em Almada, foi eleita a 4.ª melhor escola do mundo pela sua arquitetura e qualidade de equipamento. O destaque é atribuído numa lista de âmbito internacional que avaliou as 30 melhores instituições de ensino.

O ranking Best Education Degrees elegeu ainda a secundária Braancamp Freire, na Pontinha, como a 13.ª melhor.

A escola secundária Emídio Navarro, em Almada, foi fundada em 1958 e a sua última requalificação foi executada pelo arquiteto José Laranjeiro. Tem à disposição um novo pavilhão e equipamentos variados, que vão desde a robótica à mecânica automóvel.

O projeto de remodelação decorreu durante um ano, em parceria entre a escola e a Parque Escolar, e dotou este equipamento com 43 salas de aula com capacidade para cerca de 900 alunos. A obra contemplou ainda a construção de um novo edifício e a reorganização dos espaços exteriores.

As novas instalações foram inauguradas a 5 de Outubro de 2010, no âmbito da iniciativa “100 escolas para 100 anos da República”. Em Setembro de 2012 a Emídio Navarro recebeu uma equipa de 35 arquitetos noruegueses da Lund + Slaatto Architects, que se deslocaram a Portugal para estudar o panorama da arquitetura nacional, nomeadamente os equipamentos de ensino intervencionados pela Parque Escolar.

Quanto à secundária Braancamp Freire, foi inaugurada em 1986 e remodelada pelo gabinete de arquitetura CVDB, passando a ter um auditório e espaços comuns e desportivos melhorados.

Artigos Relacionados

Uma resposta a Escola Emídio Navarro é a 4.ª melhor do mundo

Deixe uma resposta

« »