MENU
AMPHIBO14

Escola Naval recebe encontro sobre Operações Anfíbias

7 Julho, 2014 • Redação • Destaque, Sociedade

Share Button

A Escola Naval acolhe entre hoje e até 11 de julho, uma reunião de trabalho internacional da NATO, Amphibious Operations Working Group 2014 – AMPHIBOPSWG14. Um encontro onde estão presentes sete entidades da Nato e representantes de 12 países.

​O AMPHIBOPSWG  é um dos vários grupos de trabalho da NSA (Nato Standartization Agency) que se constitui como fórum de estudo, discussão e proposta de implementação da doutrina NATO das várias nações, na área das Operações Anfíbias.

Segundo fonte da Marinha Portuguesa, estas operações representam “uma das capacidades essenciais para a projeção de força da Aliança, em operações militares combatentes e em operações de ajuda humanitária ou de evacuação de não combatentes”. A 0presença desta força “pode influenciar os acontecimentos em regiões litorais mesmo sem penetrar no território”. 

O facto de Portugal ter sido escolhido para receber este grupo de trabalho, “demonstra o reconhecimento da NATO pela longa tradição nacional nesta área e pela participação dos Fuzileiros nos diversos teatros de Operações”, acrescenta a mesma fonte.

 

Foto: DR

Artigos Relacionados

Uma resposta a Escola Naval recebe encontro sobre Operações Anfíbias

Deixe uma resposta

« »