MENU
EscProRuyLuisGome

Escola no Laranjeiro investigada por esconder abusos sexuais

20 Março, 2014 • Redação • Destaque, Sociedade

Share Button

A Escola Professor Ruy Luís Gomes, no Laranjeiro, em Almada, está a ser investigada por crime de omissão de auxílio por alegadamente não ter impedido que uma aluna, de 13 anos, fosse vítima de abusos sexuais durante meses, noticia o jornal Correio da Manhã. A adolescente terá sido violada por cinco colegas de escola em Abril de 2013 e mãe já tinha feito queixa aos responsáveis.

Segundo uma notícia publicada pelo Correio da Manhã, a 27 de abril do ano passado, a jovem “saiu da escola ao final da tarde e dirigia-se para casa a pé. Mas pouco depois de ultrapassar os portões foi surpreendida por um grupo de cinco colegas, também alunos da EB 2/3 Ruy Luís Gomes, no Laranjeiro, Almada. A jovem, de 14 anos, foi arrastada até a uma zona de mato e violada pelo grupo, da mesma idade. A seguir foi deixada nua. Os exames médico-legais feitos horas depois, no Hospital Garcia de Orta, confirmaram a violação”.

Ainda de acordo com a mesma notícia, a violação ocorreu numa “zona conhecida como Mata do Rato, junto à Base Militar do Arsenal do Alfeite”, sendo que a menor terá posteriormente identificado os cinco agressores à PSP e a informação entregue ao Tribunal de Família e Menores.

Artigos Relacionados

Uma resposta a Escola no Laranjeiro investigada por esconder abusos sexuais

Deixe uma resposta

« »