MENU

Estatuto Editorial

1 – Cidade Informação Regional é um órgão de informação digital, regional e local, generalista e pluralista, orientado por critérios de rigor e criatividade editorial, com maior enfoque no Concelho de Almada.

2 – Cidade Informação Regional tem como objetivo fundamental assegurar aos leitores o direito a informação de qualidade sobre o Concelho de Almada, ou com este relacionado.

3 – Cidade Informação Regional respeita a Constituição da República Portuguesa e as Leis portuguesas, nomeadamente as que se enquadram nos direitos, obrigações e deveres da Lei de Imprensa e do Código Deontológico e da ética profissional dos jornalistas, assim como a boa fé dos leitores.

4 – Cidade Informação Regional distingue, criteriosamente, na sua linha editorial, o conteúdo jornalístico do opinativo e do publicitário, reservando-se no direito de ordenar, interpretar e relacionar os factos e acontecimentos.

5 – Cidade Informação Regional rege-se por critérios jornalísticos de Rigor, Isenção, Imparcialidade e Independência, apostando em conteúdos diversificados, que abranjam os mais variados setores de atividade, correspondentes às motivações e interesses de um público plural.

6 – Cidade Informação Regional compromete-se a respeitar o sigilo das suas fontes de informação, não admitindo, em qualquer circunstância, a quebra desse princípio.

7 – Cidade Informação Regional pretende contribuir para estimular o debate das grandes questões que se colocam à sociedade em que se insere, na perspetiva da promoção do desenvolvimento regional e local, nomeadamente através de uma permanente interatividade com os leitores.

8 – Cidade Informação Regional é responsável apenas perante os seus leitores, numa relação rigorosa e transparente, sem qualquer dependência de ordem ideológica, política, económica, social e religiosa.

9 – Cidade Informação Regional reserva-se ao direito de emitir opinião própria sobre informação, em editorial ou outras secções, sempre no respeito integral pela Lei em vigor.

10 – Cidade Informação Regional é um espaço aberto à opinião, embora se reserve ao direito de não publicar os textos que considerar ofensivos. A opinião publicada será sempre assinada e da inteira responsabilidade do seu autor, não refletindo, necessariamente, a linha editorial deste órgão de comunicação social.

11 – Cidade Informação Regional cumpre as orientações definidas neste Estatuto Editorial e pela sua Direção.

Uma resposta a Estatuto Editorial

Deixar uma resposta