MENU
Dia Municipal do Bombeiro_Almada

Este domingo é Dia do Bombeiro em Almada

31 Maio, 2014 • Redação • Destaque, Sociedade

Share Button

Almada comemora amanhã, 1 de junho, o Dia Municipal do Bombeiro com uma cerimónia que começa às 9h30, com a deposição de flores junto ao Monumento do Bombeiro, na Cova da Piedade.

Este ato de reconhecimento às corporações do concelho prossegue no Parque da Paz, pelas 10 horas, onde vão estar em formatura cerca de 75 bombeiros, para além de uma exposição estática de meios com mais de duas dezenas de viaturas.

Dezoito soldados da paz vão receber as medalhas municipais de bons serviços prestados, numa cerimónia que contempla ainda a entrega de diplomas a mais de 60 crianças e jovens que participaram na iniciativa “Bombeiro por Cinco Dias”.

Durante as comemorações serão assinados protocolos de colaboração entre a Câmara de Almada e as três corporações de bombeiros voluntários a operar no concelho; Almada, Cacilhas e Trafaria.

Cada uma irá receber uma quantia extraordinária de 100 mil euros, para investimentos mais urgentes, nomeadamente aquisição e reequipamento de veículos de emergência, de veículos de combate a incêndios florestais e de combate a incêndios urbanos e industriais e para a reparação de quarteis e sedes.

Artigos Relacionados

Uma resposta a Este domingo é Dia do Bombeiro em Almada

Deixe uma resposta

« »