MENU
Cátia-Piedade-NASA

Estudante do Politécnico de Setúbal apresenta estudo na NASA

21 Outubro, 2014 • Redação • Ciência, Destaque

Share Button

Cátia Piedade, estudante do mestrado em Engenharia Biomédica – Desporto e Reabilitação, ministrado em parceria pela Escola Superior de Tecnologia de Setúbal e pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), foi selecionada para o workshop Environment and Alternative Energy: Increasing Space Mission Resiliency through Sustainability, organizado pela NASA.

O seu trabalho, desenvolvido no âmbito da tese de mestrado, foi selecionado entre os apresentados por vários estudantes de instituições nacionais e internacionais. Refere-se a um “um revestimento inovador para as ligas de magnésio, que atua como uma barreira protetora, diminuindo a sua taxa de corrosão, o que possibilita a sua utilização no desenvolvimento de novos produtos para a indústria aeronáutica, automóvel e biomédica”.

Trata-se de “um revestimento inovador para as ligas de magnésio, que atua como uma barreira protetora, diminuindo a sua taxa de corrosão, o que possibilita a sua utilização no desenvolvimento de novos produtos para a indústria aeronáutica, automóvel e biomédica”, revela Cátia Piedade.

O estudo intitulado Protective graphene/phosphate coating on AZ31 magnesium alloy, que vai ser apresentado amanhã, 22 de outubro, teve a participação das docentes da Escola Superior de Tecnologia de Setúbal do IPS, professora Maria João Carmezim e professora Catarina Santos, como orientadoras da tese de mestrado.

A apresentação de trabalhos decorre entre hoje, 21 de outubro, até ao próximo dia 24, no Kennedy Space Center Visitor Complex, nos EUA.

 

Foto:DR

Artigos Relacionados

Deixar uma resposta

« »