MENU
Eufemia

“Eufémia” estreia-se no Auditório Municipal do Seixal

8 Abril, 2014 • Redação • Cultura, Destaque

Share Button

A peça “Eufémia” vai estar em cena no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal nos dias 11 e 12 abril. A criação da companhia Animateatro é baseada em documentos autênticos, conduzida por músicas originais, excertos de cantautores portugueses e manifestada pela palavra, pelo corpo em movimento e pelo canto.

“O elenco congrega-se entre atores, alunos de artes performativas e outros que nunca tiveram qualquer contacto com o teatro, acoplando visões, cosendo olhares e perceções ingénuas e essenciais à conceção do espetáculo”, refere a companhia do Seixal.

A estreia está agendada para 11 de abril, às 21h30, sendo que a entrada é livre. No dia seguinte e à mesma hora, a peça, que integra o programa de comemorações do Município dos 40 anos do 25 de Abril, volta a subir ao palco, agora com bilhetes a 5 euros.

Catarina Eufémia nasceu no Baleizão, concelho de Beja, a 13 de fevereiro de 1928, e ficou conhecida na sequência de uma greve de trabalhadoras rurais em que foi assassinada, quando corria o ano de 1954. Desde então é um símbolo da luta pela liberdade, da resistência à repressão e à exploração do salazarismo e, simultaneamente, do combate pela emancipação da mulher portuguesa.

 

Artigos Relacionados

Uma resposta a “Eufémia” estreia-se no Auditório Municipal do Seixal

Deixe uma resposta

« »