MENU
Fernando Santana com delegação HP

FCT parceira da HP e Reditus para democratizar redes

3 Março, 2015 • Redação • Ciência, Destaque

Share Button

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT – UNL) assinou um protocolo de colaboração com a Hewlett Packard (HP) Portugal e a Reditus com o objetivo de desenvolver uma plataforma de conhecimento e competências na área das Software Defined Networks (SDN).

Trata-se de uma área inovadora orientada para situações da vida real, gerando produtos comerciais como resposta a problemas concretos de organizações através da otimização e agilização de aplicações que democratizem a gestão das redes informáticas, aumentando a eficiência e reduzindo os custos.

À FCT – UNL compete dinamizar e acompanhar a atividade dos seus alunos que desenvolvem trabalhos na área das SDN, ficando a cargo da HP garantir o acesso à sua comunidade SDN e disponibilizar os elementos físicos e lógicos necessários aos processos de investigação e desenvolvimento.

O trabalho de articulação entre as partes será assegurado pela Reditus, que contribuirá com problemas reais para as propostas de projetos a desenvolver e garantirá a disponibilização do conhecimento gerado pela prática na área das redes, disponibilizando ainda recursos humanos para o acompanhamento desses projetos.

“A colaboração com empresas e procura de soluções inovadoras em diversas áreas insere-se na cultura desta faculdade”, comentava o diretor da FCT, Fernando santana. “É uma oportunidade dos alunos adquirirem mais conhecimentos e das empresas identificarem capacidades”, acrescentou.

Na assinatura do protocolo, para além do diretor da FCT, esteve o professor catedrático Paulo da Fonseca. Da parte da HP esteve Carlos Leite, diretor de Negócios do Enterprise Group da marca, e em representação da Reditus estiveram Francisco Santos Ramos, presidente da Comissão Executiva, e Hélder Matos, CFO.

Artigos Relacionados

Deixar uma resposta

« »