MENU
PS-símbolo

PS do distrito decide hoje entre Madalena ou Ana Catarina

5 Setembro, 2014 • Humberto Lameiras • Destaque, Política

Share Button

Os socialista do distrito de Setúbal vão escolher hoje, 5 de setembro, o novo mandato para a presidência da Federação. Uma eleição que irá decidir entre a continuidade de Madalena Alves Pereira, ou uma nova liderança protagonizada por Ana Catarina Mendes.

Mas algo mais poderá estar em jogo nestas eleições. Madalena Alves Pereira apoia o secretário-geral do partido, António José Seguro, enquanto a deputada da Assembleia da República Ana Catarina Mendes é uma forte apoiante de António Costa como candidato do partido a primeiro-ministro. Com isto, o resultado destas eleições poderá dar uma primeira orientação sobre a tendência de voto dos militantes nas primárias de 28 de setembro no distrito.

A questão seguinte será medir o peso eleitoral de quem se inscreveu como simpatizante do PS e que, apesar de não votar para a Federação, vai ajudar o partido a decidir qual o candidato que irá disputar as próximas Legislativas.

Aliás, a mesma questão vai colocar-se às 19 federações socialistas que, entre hoje e amanhã, para além de elegerem os presidentes das distritais elegem também os delegados aos congressos marcados para os dias 20 e 21 de setembro, ou seja, uma semana antes das eleições primárias no PS para a escolha do candidato socialista a primeiro-ministro.

 

Foto:DR

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »