MENU
Share Button

A Concelhia de Almada do CDS-PP através do seu Pelouro Vida Animal, endereçou formalmente ao Presidente da Câmara Municipal de Almada a proposta para que seja criada no concelho uma feira e mostra quinzenal de animais domésticos e de companhia, onde a mesma possa, alternadamente, passar pelas onze localidades que compõem as cinco freguesias do concelho.

Esta Feira Local de Animais Domésticos seria o espaço ideal não só para a doação de animais por parte das diversas associações que se quisessem juntar ao projecto, como também espaço e local de encontro de munícipes de Almada e de todos os concelhos onde pudessem estar com os seus animais. Tornar-se-ia um espaço de convívio, de troca de ideias, de divulgação e mesmo de exposição de artigos e produtos que tenham a ver com o tema, aproveitando-se ainda para a realização de palestras ou pequenos workshop´s relacionados com as várias temáticas que abrangem o mundo dos animais domésticos, incluindo a legislação em vigor e demais assuntos relacionados como, por exemplo, a saúde, a prevenção e o bem-estar animal.

Para o CDS-PP deverá existir uma harmonia equilibrada entre o Homem e a Natureza e o seu meio-ambiente, onde as partes se possam complementar numa relação de perfeita sintonia e de vivência conjunta.

É fundamental que, para tal, as autarquias possam elas também ter um papel importante e fundamental  no que respeita às oportunidades de criar novos hábitos, saindo um pouco daquilo que é dito de normal e de regra.

Hoje em dia, cada vez mais em Almada os lares são povoados de animais domésticos e de companhia gerando, deste modo, necessidades acrescidas e uma maior atenção e responsabilização dos decisores para salvaguardar tanto as melhores condições para usufruto do espaço público, como informação direccionada, ajudando também a melhorar – velhos – comportamentos e quebrando barreiras de indiferença.

Esperamos que esta ideia tenha futuro, pois o mundo e a cidade é para todos.

 

Érica Inácio

Coordenadora do Pelouro Vida Animal da Concelhia do CDS-PP Almada

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

« »